terça-feira, 25 de março de 2008

Preparemo-nos

Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos Céus, nem o Filho, senão somente o Pai. Mateus 24:36, NVI.

Na década de 1980, nosso grupo de moças escolheu uma cidade na qual vender livros religiosos. Minhas três irmãs e eu nos acomodamos numa igreja localizada na área central. A igreja ficava no piso superior, e uma escola funcionava na parte de baixo.

Certa noite, após um cansativo dia de trabalho, nós e outras 20 moças fomos dormir. Durante as primeiras horas da madrugada, fomos despertadas pelo som de passos, coisas sendo arrastadas pelo chão e vozes masculinas, embora não entendêssemos o que estava sendo dito.

Ficamos com medo. A porta não era muito resistente e ouvimos alguém mexendo na maçaneta. Agora estávamos completamente apavoradas, na expectativa do que aconteceria a seguir. E se fossem ladrões? Sabiam eles que havia só moças ali? O que queriam? Parecia que estavam levando o piano e os bancos. Tentariam fazer algo contra nós? Muitas das meninas começaram a chorar enquanto procurávamos acalmar umas às outras e orar constantemente para que Deus nos protegesse.

Finalmente tudo se aquietou. Estávamos exaustas, mas ninguém conseguia dormir. Por fim, quando o novo dia raiou, chegamos a um consenso: devíamos abrir a porta. Afinal de contas, nada nos havia acontecido e teríamos de deixar o quarto em algum momento. Para nossa surpresa, ficamos sabendo que alguns membros da igreja haviam mudado de lugar os móveis do santuário para o funeral de uma senhora idosa. O barulho nada teve que ver com aquilo que havíamos imaginado!

Essa experiência foi muito difícil, mas depois de tudo esclarecido pareceu até divertida. Aprendemos várias lições. Deus, em Sua infinita bondade, protege Seus filhos em todas as situações. Enquanto vendíamos livros, estávamos sendo abençoadas e protegidas por nosso Pai do Céu.

Sabemos que Jesus prometeu retornar um dia, e Sua Palavra nos conta que muitos serão surpreendidos; alguns fugirão e outros clamarão às rochas para que caiam sobre eles a fim de que não Lhe vejam o rosto. Minha oração é que não sejamos tomadas de surpresa com a chegada dAquele a quem aguardamos por tanto tempo. Precisamos estar preparadas para recebê-Lo e ouvi-Lo dizer: "Vinde, benditos de Meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo" (Mateus 25:34).

Aucely Corrêa Fernandes Chagas
Meditação da Mulher

Nenhum comentário: