sexta-feira, 21 de março de 2008

O Melhor Lugar do Mundo

Eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século. Mateus 28:20
Certamente o melhor lugar do mundo é aos pés do Salvador. Como todo ser humano, sonhamos com muitas coisas, e o sonho do meu esposo era estudar Teologia e tornar-se pastor. O maior problema era que meu esposo sonhava com isso, mas eu não queria deixar minha cidade natal e ficar longe da minha família, a quem amo muito. Sempre vivi perto deles.

Eu vinha orando a respeito disso por um ano. Pedi a Deus que nos iluminasse o caminho e nos mostrasse a Sua vontade para nossa vida. Senti que Deus abria as portas de tal maneira, que às vezes nem conseguíamos entender. Meu esposo fez o vestibular no Brasil, mas não se qualificou para ingressar no curso. Dentro de uma semana Deus mudou a direção da nossa vida, e fomos para uma universidade no Chile. Deixamos tudo para trás casa, família, parentes, amigos, trabalho e fomos para outro país, buscando realizar o sonho do meu esposo. Uma boa amiga minha disse que, se fosse da vontade de Deus, Ele abriria as portas. Mas se víssemos as portas se fechando, isso aconteceria porque não era a vontade de Deus.

A primeira semana no Chile foi difícil. Tudo era diferente , o idioma e os costumes e chorei porque sentia falta de todo o mundo que havia deixado no Brasil. Queria voltar. Orava constantemente, pedindo de Deus o consolo, porque meu coração estava angustiado e eu só pensava em desistir. Ao mesmo tempo, contudo, pedia de Deus a resposta, porque sabia que a resposta estava com Ele.

Certa manhã, meu esposo saiu para reservar passagens aéreas de volta para o Brasil. Ele se encontrou com a esposa de um pastor que perguntou por mim. Meu esposo lhe contou que eu estava triste, chorava bastante e queria retornar. Ela pediu que ele não comprasse as passagens, queria falar comigo primeiro. Essa conversa foi a resposta que eu precisava de Deus naquele dia. Ela me encorajou muito, deu-me apoio e me contou sua experiência de vida como esposa de pastor. Quando terminamos nossa conversa, ela orou comigo e me senti aliviada.

Um dia cheguei à conclusão de que "o melhor lugar do mundo é aos pés do Salvador". Se O buscamos, se O servimos e se O temos dentro do coração, mesmo que nos encontremos em lugares distantes e longe dos nossos queridos, podemos ser felizes.

Marísia Oliveira H. Carvalho
Meditação da Mulher 2008

Nenhum comentário: