segunda-feira, 31 de março de 2008

Como uma Árvore

Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto. Salmo 1:3.

Alguma vez você já se sentiu uma pessoa sem talentos e sem criatividade? Já ouviu um eloqüente orador, contemplou uma obra de arte, leu um livro inspirador ou ouviu uma canção tocante e se admirou diante da habilidade da pessoa de fazer essas coisas? Muitas vezes, a própria experiência de sermos abençoadas pelos dons dos outros nos faz concentrar-nos em nossa incapacidade de realizar essas mesmas coisas. Ainda que tenhamos consciência de nossos dons, existe a questão de nos compararmos.

É um fato que não somos todas iguais. Nem todas somos criativas no mesmo sentido. Nem todas temos os mesmos dons. Mas uma coisa todas nós temos: talentos. Quando entregamos a vida a Jesus, recebemos pelo menos um talento. E com o uso e exercício, esse talento cresce e se multiplica. Em Cristo, estamos sempre vivendo e crescendo. Na verdade, a Escritura nos descreve como árvores plantadas para vicejar e crescer junto a correntes de águas, onde sempre receberemos nutrição.

Mesmo assim, nem todas produzimos frutos da mesma forma ou ao mesmo tempo ? especialmente não ao mesmo tempo. Como seria monótono se todas as árvores só florescessem ou mostrassem suas cores num único mês do ano! Deus fez as estações para que cada uma repousasse e reunisse forças e nutrição para aquele período em que é a sua vez de brilhar.

Deus é tão bom! Assim como as árvores nos são um lembrete sobre a continuidade da vida, podemos permanecer revigoradas e fortes até durante os meses de inverno da nossa vida. Mesmo quando parece que não estamos contribuindo com nada, na realidade estamos, sim!

Assim como uma florista mistura as simples folhas verdes de uma samambaia ou alguma outra folhagem com as flores num arranjo, há ocasiões em que devemos apenas ser parte da tela de fundo, permitindo a atuação daqueles que estão na sua vez de desabrochar e florescer ainda mais para a causa de Cristo.

O tempo todo, porém, é muito bom saber que sem o suporte daquelas folhagens, o arranjo não exerceria um impacto tão grande. Cada planta é importante. Cada uma de nós é importante também. Deus Se lembrará sempre de onde nos plantou. Nunca Se esquecerá de onde nos colocou em Seu glorioso jardim. Enquanto permanecermos enraizadas na Água da Vida, cresceremos confiantes em que estamos partilhando vida, força e beleza com os que passam pelo nosso caminho.

Emily Felts Jones
Meditação da Mulher 2008

Nenhum comentário: