domingo, 9 de março de 2008

Galinhas-d’angolas

E tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis.
Mateus 21:22.

Depois que meu esposo se aposentou, decidimos mudar-nos para o campo, onde um dos nossos filhos, professor de uma escola particular, morava com sua linda família. No dia da mudança, quando começamos a descarregar o caminhão que trazia todos os nossos bens terrestres, fomos recebidos por um bando de galinhas-d´angolas. Elas queriam entrar no caminhão e se metiam entre nossos pés, enquanto entrávamos na casa com os caixotes.

Depois de nos havermos instalado na casa já por alguns dias, vimos que haveria uma certa espécie de "diversão". Toda vez que as aves nos ouviam, ou quando ouviam nosso rádio (procurávamos deixar o volume bem baixo), ou sempre que nos vissem, elas vinham correndo com tal estardalhaço que, se estivéssemos ao telefone, não conseguíamos nem ouvir. Bicavam a porta dos fundos implacavelmente ou tentavam empoleirar-se no balanço da varanda da frente. Eu precisava pegar a vassoura e enxotá-las.

Nossos vizinhos davam boas risadas assistindo a tudo isso, e até meu esposo achava a situação engraçada. Assim, resolvi tomar eu mesma alguma iniciativa, já que orar para que fossem embora não parecia estar resolvendo.

Pedi ao meu filho para usar sua arma BB. Bem, não deu certo. Pedi então para usar sua espingarda de ar comprimido. Acho que sou uma covarde, porque não consegui acioná-la. Encontrava-me num dilema quanto ao que fazer. Então tive a idéia. Certamente Deus aprovaria essa.

Fui à casa do nosso filho, onde moram nossas duas queridas netas, de 4 e 7 anos de idade. – Meninas – disse eu – vocês fariam uma coisa para a vovó? Quero que vocês orem e peçam a Jesus que leve as galinhas-d´angolas embora antes que elas deixem a vovó doida. Vocês não querem que a vovó fique maluca, não é? – Elas prometeram orar. E eis que o Senhor levou as galinhas-d´angolas embora. Desde aquele dia não as temos visto ou ouvido.

Eu havia pedido a Jesus que as levasse embora, mas por alguma razão Ele não fez isso por mim. Quando convoquei o auxílio das minhas duas netas, as galinhas-d´angolas sumiram. Concluí que talvez Ele desejasse que as meninas participassem da oração comigo, a fim de poderem ver em primeira mão como Deus responde.

Janet Thornton
Meditação da Mulher 2008

Para receber diariamente a meditação da mulher vc pode se inscrever no site: http://www.advir.com.br/meditacao/meditacaomm_email.asp

Nenhum comentário: