quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Daniel 8 - A Visão do Carneiro e do Bode

De acordo com Anjo que interpretou a visão o carneiro com os dois chifres simbolizam a Média e a Pérsia[os Medo Persas]. Verso 4.
O bode com o chifre notável representa o reino da Grécia com Alexandre Magno[Verso 5]. O chifre se quebrou e em seu lugar sairam 4 chifres notáveis[Verso 8] que representam as quatro divisões do Império helenístico após a morte de Alexandre Magno. Sendo que de um dos seus chifres saiu um chifre pequeno [Roma].

DANIEL 8:9 a 12 - Predições Simbólicas:
9- Ainda de um deles[os quatro ventos do céu, os quatro pontos cardeais] saiu um chifre pequeno[Roma], o qual cresceu muito para o sul[África], e para o oriente[Grécia, Ásia Menor e Síria], e para a terra formosa[Palestina];
10- e se engrandeceu até o exército do céu[o povo de Deus, judeus e cristãos]; e lançou por terra algumas das estrelas desse exército, e as pisou[perseguiu-os].
11- Sim, ele se engrandeceu até o príncipe do exército[Jesus Cristo, a quem Roma pagã crucificou e Roma cristã freqüentemente representou erroneamente]; e lhe tirou o holocausto contínuo[o tamid, ministério contínuo de Cristo no Céu e o símbolo do mesmo que fora estabelecido no ritual do Antigo Testamento] e o lugar do seu santuário foi deitado abaixo[parcialmente através da destruição do templo de Herodes pelos exércitos de Roma pagã, e de modo muito pleno através da representação errônea de risto por intermédio de Roma cristã].
12- E o exército[o povo de Deus] lhe foi entregue[a Roma o chifre pequeno], juntamente com o holocausto contínuo[o tamid], por causa da transgressão[Deus permitiu que as forças do erro se revelassem a si mesmas, de modo que o erro pudesse ser visto em sua malignidade e o povo pudesse ser persuadido a abandoná-lo]; lançou a verdade por terra[acerca dos 10 mandamentos, do santuário celestial e da ministração de Cristo no mesmo, e da justificação pela fé]; e fez o que era do seu agrado[Roma, o chifre pequeno], e prosperou.

DANIEL 8:23 a 25 As Predições Interpretativas de Gabriel:
23- Mas, no fim do reinado deles,[ao final dos reinos helenísticos simbolizados pelos 4 chifres, por volta de 65 A.c]. quando os transgressores tiverem chegado ao cúmulo[quando a maldade humana houver atingido o clímax], levantar-se-á um rei, feroz de semblante[Roma] e que entende enigmas.
24- Grande será o seu poder, mas não de si mesmo; e destruirá terrivelmente, e prosperará, e fará o que lhe aprouver; e destruirá os poderosos[inimigos políticos] e o povo santo[o perseguido povo de Deus].
25- Pela sua sutileza fará prosperar o engano na sua mão[persuadindo milhões a seguirem as tradições pagãs e medievais]; no seu coração se engrandecerá[o imperador como um ser divino, o papa medieval como "outro Deus na Terra"] , e destruirá a muitos que vivem em segurança[por exemplo, no massacre de São Bartolomeu]; e se levantará contra o príncipe dos príncipes[Jesus Cristo, tanto na cruz como em Sua qualidade de real sacerdote no Céu]; mas será quebrado sem intervir mão de homem[ou seja, pela providência de Deus nos afazeres humanos, por uma percepção mais clara da verdade, pelo Dia do julgamento no Céu, e finalmente pela Segunda vinda de Cristo].

Há ainda no capítulo 8 a menção da profecia das 2300 tardes e manhãs a qual estudaremos mais a frente.

16 comentários:

Unknown disse...

Dani que boa iniciativa..vou tentar acompanhar o estudo, faz tanto tempo que não estudo profecias!! beijos e maranata!!!!!!

Pombo da Paz. disse...

Ola! olha eu tentei entender um pouco dessa visao, e se você notar, ele fala de duas pontas, lembra das torres gemeas,ele fala que uma ponta era maior que autra,
uma das torres era mais alta alguns metros, e fala do bode que nao tocava o chão, entao se ele nao tocava o chao? entao ele voava, e disse que vinha do ocidente. e disse que correu contra ele com todo o seu impeto da sua força.
todos virao esse acontecimento, e na visao disse que isso iria acontecer nos fins do tempo.
as estrelas, sao anjos, se voce procura sobre as torres gemeas vera q teve 911 aprisoes de demonios, esse numero nao te lembra o dia que aconteceu o desastre, e ouve grande sacrificio.
entre no meu blog, mundocrist.bloggerspot.com

Anônimo disse...

Fico feliz por ver vocês estudando as escrituras...mas devem cuidar para não misturar as coisas. Não há ligação com torres gêmeas nos dois chifres, estes são a Média e Pérsia (Daniel 8:20) que foram derrotadas pelo bode de um chifre, rei da Grécia (Daniel 8:21 -Alexandre o Grande) não misturem pois são duas profecias (1-8/19-22 e 9-14/23-26) que são ligadas como o autor do artigo já disse: Helenismo.

Anderman disse...

Querido pombo da PAZ, analisa está passagem de Daniel 8: 20 -22 Os dois chifres do carneiro que observaste são os reis da Média e da Pérsia. O bode peludo é a nação grega e o seu longo chifre representa o primeiro monarca dessa nação. Quando viste que foi quebrado e substituído por quatro outros mais pequenos, isso significa que o império grego se repartirá em quatro partes, cada uma com seu rei, nenhum deles tão grande como o primeiro...

Anônimo disse...

Não duvido que seja uma profecia sobre as torres gemeas, lembrando que o anjo que explicou a profecia, a explicou para um determinado tempo, visto que a biblia é um livro que se encaixa em qualquer época, essa seria uma profecia para o tempo atual.

vou deixar aki um link sobre arqueologia e escatologia bíblica, temos que tomar cuidado com o que afirmamos ou negamos, devemos saber ao certo do que estamos falando. leiam esse link. é um assunto bem interessante e bem explicado sobre o apocalipse.

http://arqbib.atspace.com/apocalipse.html


elis_angel_elis@hotmail.com

exterminador de heresias disse...

irmaos temos q ser mais espirituais e ententeder q visoes e revelasoes tento sao para o passado,presente e futuro vcs ñ tem q achar nada ou dizer ah eu entendi assim,não!ta errado essa visao de vcs temos q ver realmente o q a biblia diz e tambem temos q ser mais espirituais muitos erram por ñ conhecere as escrituras e nem o poder de Deus muitos crescem no conhecimento e outros na graça temos q cresce nos dois para sermos conhecedores da palavra espiritualmente

Anônimo disse...

amados concordo com o exterminador

Anônimo disse...

Como a biblia diz em mateus 22: 29 e o exterminador citou:" muitos erram por ñ conhecerem as escrituras e nem o poder de Deus"... e cito algo que na biblia em II pedro 1 : 20 está escrito que "nenhuma profecia da escritura é de partucular(pessoal) interpretação".
É MUITO CLARO: Daniel teve a visão (Daniel 8 V.s 1-14), depois buscou entendê-la (Daniel 8 v. 15) e então Gabriel dá lhe a entender a visão, ou seja, a interpretação da visão já ocorre a partir do versículo 17...o anjo explica tudo pra Daniel...a visão não ficou sem entendimento, necessitando de outra interpretação, Deus já deu...ela fala dos grandes impérios da terra...coisas que aconteceriam muito depois da geração de Daniel...fatos que se olharmos através da história vimos que realmente aconteceram...a biblia não é um livro de achar isso ou aquilo, isso é muito perigoso e desvia as pessoas da verdade...

Vanda disse...

Amados a paz do Senhor Jesus!Concordo com a interpretação sobre a volta do Senhor. O próprio mencionou em Matheus 24:15,``Quem lê entenda´´ no 29 diz a vinda do Filho do homem.Portanto vamos aproveitar todas as oportunidades para anunciar Jesus está voltando,ore pedindo paixão por almas. Ide por todo mundo pregai o evangelho a toda criatura.
Vanda

Anônimo disse...

Quero que vcs postem algo sobre o leviatã.

Samuel sobral vilela disse...

Isto já aconteceu no dia 11 setembro 2001

Pr.Paulo Roberto Ribeiro disse...

Queridos irmãos, A PAZ DO SENHOR JESUS;
Me alegro ao ver servos do Senhor estudando escatologia. Também peço a todos que prestem muita atenção no que está acontencendo no mundo atualmente, e leiam Tessalonicenses ( 1 e 2 ), e Mateus cap.24, então o livro de apocalipse ficará claro. Daniel e uma prévia de tudo que esta nesse livro, e com esses estudos, juntamente com oração, o Senhor irá preparar a igreja fiel ( não uma denominação ) para os tempos dificeis que se aproximam.
A Paz do Senhor
Pr. Paulo Roberto Ribeiroin

Anônimo disse...

Pra mim se encaixa no atentado de 11 de setembro, word trade center.
Pois o carneiro no meu ponto de vista é os EUA, o país de maior economia e maior potência militar no mundo.
Lembrando que a torre esquerda por conta da enorme antena e para raios era maior que a direita.
O avião veio e botou as 2 torres abaixo.
Eu vejo assim.

Anônimo disse...

Anonimo penso como voce, so que vejo Presidente Bush como o Bode Peludo e Saddam Hussein como o carneiro que dava marradas..... Nao se esquecam que a historia se repete.....e que o pequeno chifre hoje o Novo Estado Islamico que esta querendo destruir a todos.....

Anônimo disse...

Profecias não existem com "eu vejo assim" ela tem uma maneira correta e ponto, o world trade center não é uma profecia de Daniel, pois ela não se encaixa exatamente igual está escrito na bíblia.

Anônimo disse...

As escrituras são bem claras se referem ao Império da Média e Pérsia e Grécia. Basta ler Daniel 8:20 e 21.