terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Estamos Prontos para Encontrá-lo?

Deveria ser a proximidade da volta de Cristo um motivo para preparar-nos? E se Cristo não voltasse em breve, teríamos também motivação para estarmos prontos?

O Pai não nos revelou nem o dia nem a hora da volta de Jesus porque queria que a nossa comunhão com Ele fosse viva e cheia de significado, independentemente da hora de Seu retorno.


Cristo virá. Esta é uma das mais belas promessas que encontramos na Bíblia. As profecias relativas à proximidade deste acontecimento estão todas cumpridas. A volta de Cristo é praticamente um fato. Queiramos ou não, aceitemos ou não, quer estejamos preparados ou não, Ele virá; aparecerá nas nuvens do Céu e todo olho O verá; "como o relâmpago que sai do oriente e se põe no ocidente, assim será a vinda do Filho do homem".

O verso "Virá o senhor daquele servo em dia em que não o espera, e em hora que não sabe". (Mateus 24:50) descreve a situação de muitas pessoas quando Cristo retornar. Será um dia inesperado. Como todos os dias, as pessoas sairão para o seu trabalho. As grandes fábricas continuarão sua linha de produção; nos supermercados os homens comprarão e venderão; os estudantes nas escolas abrirão seus cadernos e livros como todos os dias; os centros de recreação estarão lotados como sempre; milhares de carros irão pelas grandes estradas e avenidas das cidades. De repente, "como o ladrão em meio da noite", quando ninguém espera nada de extraordinário, aparecerá no meio do céu uma nuvem branca como a palma de uma mão, que irá crescendo e iluminando o mundo: será Cristo em glória e majestade, rodeado de milhões e milhões de anjos, anunciando com trombetas que o dia chegou.

Pergunto-me: Estou pronto para encontrar-me com Jesus? Vivo cada dia uma vida de permanente comunhão com Ele? Ou estou esperando alguma "evidência" de que Cristo já está retornando para começar a preparar-me?

Texto de Alejandro Bullón
Mais semelhante a Jesus; pág 183
Edição 1994

Nenhum comentário: