sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Poder no Sangue


Estes são os que vieram da grande tribulação e lavaram as suas vestes e as alvejaram no sangue do Cordeiro. Apocalipse 7:14, NVI.

Era só um lance de escadas e eu carregava apenas uma valise, mas quando cheguei ao topo sabia que estava a ponto de desmaiar. Também sabia por que me sentia desfalecida: perda de sangue. Depois de alguns minutos minha mente começou a clarear e senti que podia continuar caminhando. Precisava chegar ao portão de embarque para tomar o vôo para casa e consultar meu médico a fim de saber o que estava acontecendo.

O aeroporto Charles de Gaulle em Paris é enorme, e enquanto caminhava senti uma sede incrível. Parei num quiosque. “Quanto custa a água?” O preço parecia exorbitante, mas alegremente juntei os euros. Mais tarde fiquei sabendo que eu estava com tanta sede porque entraria em choque.

Eu estivera num vôo noturno para a África quando de repente começou uma hemorragia com quantidades impressionantes de sangue. Quando o avião pousou, abortei meu itinerário e procurei socorro médico. Depois de examinar alternativas de tratamento, decidi tentar voltar para casa. Mas isso não foi fácil, e quando cheguei a Paris já haviam se passado mais de 35 horas e meu cólon ainda sangrava. Continuei tomando água e suco de laranja e tive a confiança de que Deus me ajudaria a chegar à minha casa.

E cheguei. Mas precisei ser hospitalizada na unidade de terapia intensiva e receber sete unidades de sangue antes de poder circular por aí de novo. E ah! como passei a apreciar ainda mais o sangue!

As Escrituras nos dizem que sem sangue não há vida, nem vida eterna, nem esperança. Essa lição começa no Jardim do Éden, com a morte do primeiro cordeiro. O derramamento de sangue continuou por meio de Abel, Abraão e adiante, no serviço do santuário no deserto. Os serviços no santuário e nos templos construídos por Salomão e Herodes eram sangrentos. Sangue por toda parte! Milhões de cabritos, ovelhas, touros e pombas sacrificados até que o sistema culminou na morte de Jesus. Ele derramou Seu sangue por mim. Por você.

Ah, como sou grata pelo sangue – o sangue que outros deram para minhas transfusões e, mais importante, o sangue de Jesus! É pelo sangue do Cordeiro que podemos vencer e sobreviver cada dia (Apocalipse 12:11, NVI); e é pelo sangue do Cordeiro que nossos pecados são perdoados e nós somos redimidas (Apocalipse 5:9). “Há poder, sim, força sem igual só no sangue de Jesus.”

Ardis Dick Stenbakken
Meditação da Mulher 2008

Um comentário:

Anônimo disse...

A Paz do Senhor!
È verdade minha querida irmã; esse sangue precioso, nos dá vida, vigor físico e espiritual,é este sangue poderoso do nosso Senhor Jesus que nos garante o perdão,a vitória sobre as nossas vidas, que nos esconde das ciladas do inimigo, que nos garante a paz verdadeira.Foi este sangue inocente e puro que nos deu acesso a salvação!Toda honrra e toda glória seja dada ao Nosso REI JESUS! Mariza/Vitória-ES