quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Perdão e Salvação


1. Tendo o homem perdido a vida eterna, pela desobediência a Deus, para que fim veio Jesus Cristo ao mundo?

“Esta é uma palavra fiel e digna de toda aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores dos quais eu sou o principal”. I Timóteo 1:15

2. De que forma demonstrou Deus, o Pai, seu amor pelos pecadores?

“ Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça mas tenha a vida eterna”. João 3:16

3. Em lugar de quem sofreu Cristo tão cruelmente?

“Verdadeiramente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si...Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniqüidades.
O castigo que nos traz a paz estava sobre Ele e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos andávamos desgarrados como ovelhas: cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre Ele a iniqüidade de todos nós”. Isaías 53:4-6

4. Uma vez que Cristo morreu pelos pecadores, qual é a parte que toca ao pecador se deseja perdão de toda a sua iniqüidade?

“E tirando-os para fora, disse: Senhores que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo tu e tua casa”. Atos 16: 30 e 31

5. Além de ter fé na morte expiatória de Cristo, o que Deus requer do transgressor?

“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para que sejam apagados os vossos pecados e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor”. Atos 3:19

6. De quantos pecados somos purificados pelo sangue de Jesus?
“ Mas se andarmos na luz como Ele na luz está, termos comunhão, uns com os outros e o sangue de Jesus seu filho, nos purifica de todo o pecado”. I João 1:7

7. Além de muitos outros pecados existentes, cite alguns que nos excluem do céu:

“Porque as obras da carne são manifestas as quais são: Prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias; e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas, não herdarão o reino de Deus”. Gálatas 5:19-21

8. O que Deus faz com todos os pecados por Ele perdoados?
“Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões, por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro”. Isaías 43:25
“Tornará a apiedar-se de nós e subjugará, as nossas iniqüidades e lançará todos os pecados nas profundezas do mar”. Miquéias 7:19

9. Uma vez perdoado por Cristo, como deve o pecador mostrar seu amor por Ele?
“Se me amardes guardareis os meus mandamentos”. João 14:15

10. Que recurso é oferecido ao filho de Deus, caso caia em outro pecado, depois de perdoado?

“Meus filhinhos estas coisas escrevo para que não pequeis; e se alguém pecar temos um advogado para com o Pai, Jesus Cristo o justo”. I João 2:1

Um comentário:

Apaixonados por Jesus disse...

Parabéns pelo blog evangelizador...eu também senti no coração o desejo de evangelizar através da internet, por isto criei 03 blogs que são:

http://soapaixonadosporjesus.blogspot.com/

http://deusteamaimensamente.blogspot.com/

http://doceamadoespiritosanto.blogspot.com/


OBS:Quero comunicar que achei linda esta imagem de "perdão e salvação" e coloquei neste blog:

http://doceamadoespiritosanto.blogspot.com/