segunda-feira, 27 de outubro de 2008

O Senhor ia Adiante

O Senhor ia adiante deles... Nunca se apartou do povo a coluna de nuvem durante o dia, nem a coluna de fogo durante a noite. Êxodo 13:21, 22.

"Vamos tirar uma promessa bíblica da caixinha e pensar nela durante a semana toda, até o próximo culto de pôr-do-sol", sugeriu minha família naquele entardecer de sexta-feira.

O texto que tirei foi Êxodo 13:21 e 22. Achei aquilo muito estranho: não via como um texto relacionado com os israelitas no deserto pudesse aplicar-se à minha vida hoje.

Na manhã seguinte, minha filha de dez anos de idade me mostrou suas mãos, que estavam cobertas com manchas vermelhas. Ela deve ter dormido em cima delas, foi meu primeiro pensamento. Nada com que me preocupar. Enquanto a ajudava a preparar-se para a escola, notei que seus pés também apresentavam pintas vermelhas. Primeiro as mãos, agora os pés. A essa altura fiquei preocupada.

Peguei livros e comecei a ler acerca de doenças infantis. Todos os sintomas indicavam rubéola. Como eu estava grávida de três meses, de gêmeos, comecei a me desesperar. Exatamente agora, no terceiro mês de gravidez! Por que não antes? Por que não depois? pensei.

Imediatamente procurei cuidado médico. "Precisaremos esperar 15 dias pelo resultado dos seus exames. Tudo indica que é rubéola, mas não se preocupe com a sua filha; ela ficará bem. Minha preocupação é com a senhora e a sua condição", declarou o médico. Isso apenas aumentou meu desespero.

Lembrei-me de muitas histórias de mães que haviam contraído rubéola durante a gravidez. As crianças nasceram com deficiências, algumas de audição, outras de visão. No meu caso haveria dois bebês. Foi então que me lembrei do verso bíblico que eu havia tirado da caixinha de promessas no culto de pôr-do-sol da semana anterior. Naquele momento eu não havia entendido a mensagem de Deus para mim, mas as coisas agora se tornavam claras. Comecei a ver o cuidado que Deus tivera para com os filhos de Israel num deserto tão distante, e esse mesmo Deus continuava igualmente cuidadoso hoje. Agarrei Sua mão e clamei a Ele dia e noite. Louvado seja o Senhor que cuida de cada uma de nós!

Eu tivera contato com o vírus da rubéola; o vírus, porém, fora vencido e não contraí a doença.

Isabel Cristina de Almeida Machado

Meditação da Mulher 2008

Um comentário:

Canada - Montreal disse...

Interessante essa visão.
Glória a Deus pela vitória.
Estou começando a acompanhar seu blog. Vcs frequentam qual igreja em Montreal ? abraço! Cícero