sábado, 3 de maio de 2008

O Consolador Chegou


E Eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco. João 14:16.

Alguma vez você já passou por uma situação na qual parecia não conseguir ar suficiente para os seus pulmões? Como enfermeira formada, já vi situações como essa. Várias vezes atendi pacientes assim, mantendo desimpedidas as vias respiratórias e freqüentemente lhes administrando oxigênio. Já experimentei eu mesma esse problema respiratório específico duas vezes. Só depois de passar pela experiência da inegável "fome de ar" é que se pode realmente entender o que se sente.

Assim foi há pouco tempo, quando comecei a apresentar de novo um problema respiratório. Por alguns dias eu parecia estar dando conta dele, mas de alguma forma as noites parecem piorar qualquer problema com o qual convivo durante o dia. Numa noite em particular me senti muito cansada, tentando acabar todas as tarefas cotidianas à mão. Então o Espírito Santo me impressionou a deixar as tarefas e recolher-me ao leito. Preparei-me e me deitei.

Nem dez minutos mais tarde, descobri que estava tendo dificuldade, e a "fome de ar" me levava a levantar com freqüência, deixando-me totalmente exausta. Estava a ponto de chorar quando senti o próprio Jesus curvando-Se sobre mim. Parecia que Ele também estava querendo chorar. Então ouvi o Consolador falando: "Não sou o tipo de Deus que vai embora quando você está doente. Estou com você; você ficará bem. Mas amanhã, vá ver seu médico." Reconfortada, acomodei-me e caí no sono.

Antes de partir deste mundo, Jesus prometeu aos Seus discípulos que não os deixaria sem conforto. Prometeu enviar a terceira Pessoa da Divindade, o Espírito Santo como Consolador. Sei que a promessa de Jesus, dada há dois mil anos, é igualmente relevante e preciosa aos Seus seguidores hoje. Sei que ela é relevante e preciosa para mim!

À semelhança de Jesus Cristo, devo ser dependente do Pai. Ele me mostrou que tenho o Consolador.

Sou grata a Deus por Seu Filho, que deixou de lado Sua onipresença para vir à Terra por mim. Agradeço-Lhe o exemplo de Seu Filho, que dependia exclusivamente do Pai, e o consolo do Espírito Santo.

Louvo-Te, Pai, por Teu consolo, mesmo quando não me sinto aflita.

Madge S. May
Meditação da Mulher 2008

Um comentário:

Anônimo disse...

Deus é maravilhoso minha irmã!

Não pense que este texto não foi lido, é por que as pessoas tem preguiça de comentar.

Que Deus lhe abençoe cada vez mais.