sábado, 14 de agosto de 2010

O culto familiar


"...neste tempo de terrível perigo, alguns que professam ser cristãos não celebram culto doméstico. Não honram a Deus no lar; não ensinam os filhos a amá-Lo e temê-Lo. Muitos se afastaram tanto dEle que se sentem sob condenação ao dEle se aproximar. Não podem chegar-se "com confiança ao trono da graça" (Heb. 4:16), "levantando mãos santas, sem ira nem contenda". I Tim. 2:8. Não desfrutam viva comunhão com Deus. Têm a forma de piedade, sem o poder."

"Em cada família deve haver um tempo determinado para os cultos matutino e vespertino. Que apropriado é reunirem os pais em redor de si aos filhos, antes de quebrar o jejum, agradecer ao Pai celeste Sua proteção durante a noite e pedir-Lhe auxílio, guia e proteção para o dia! Que adequado, também, em chegando a noite, é reunirem-se uma vez mais em Sua presença, pais e filhos, para agradecer as bênçãos do dia findo!"

" devem os lares cristãos ser luzes no mundo. Manhã e noite devem deles ascender a Deus, orações como incenso suave. E como o orvalho matutino, Suas misericórdias e bênçãos descerão sobre os suplicantes."

Trechos do livro:
Testemunhos Seletos - Volume 3, págs. 91-93 de Ellen G. White


**Abaixo você encontra excelentes idéias e sugestões de como pode ser feito o culto em sua casa. Está em power point:
101 idéias para o culto familiar

Culto familiar criativo

Um comentário:

Alessandra disse...

Muuuuito Obrigado!
Adorei o link: Culto Familiar Criativo (segundo)! O primeiro: 101 ... não consegui abrir... é o mesmo power point ou outro?! Fiquei na dúvida!
Como que certas "coisas" a gente já faz naturalmente, no nosso dia a dia sem sentir... qdo já se torna natural... mto bom, né?! Bjks, Alê