quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Espíritos enganadores

1- A semelhança de “pára-quedistas invasores”, quem veio do céu para enganar o mundo?

“E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada Diabo e Satanás que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra e seus anjos lançados com ele”. Apocalipse 12:9.

2- Que nome dá o Espírito Santo a esses anjos e suas doutrinas?

“Mas o Espírito, expressamente diz que nos últimos tempos apostatando alguns da fé dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios” I Timóteo 4:1

3- Visando maior engano sobre os homens em que se transformam, às vezes, estes anjos caídos?

“E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito pois, que os seus ministros se transfiguram em ministros da justiça, o fim dos quais será conforme suas obras.” II Coríntios 11:14 e 15

4- Que prova temos de que esses espíritos das trevas têm capacidade de se encarnar tanto nos homens como nos animais?

“E tendo chegado à outra banda, à província dos gadarenos, saíram-lhes ao encontro dois endemoninhados, vindo dos sepulcros, tão ferozes eram que ninguém podia passar por aquele caminho...E andava pastando diante deles uma grande manada de porcos. E Ele lhes disse:Ide! E saindo eles se introduziram na manada de porcos. E eis que toda aquela manada de porcos, se precipitou no mar por um despenhadeiro, e morreram nas águas”. Mateus 8:28-34.

5- Que forma usou Satanás no paraíso para ocultar sua forma diabólica?
“E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do Jardim comeremos, mas do fruto da árvore que está no meio do Jardim, disse Deus: não comereis dele nem tocareis, para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis... Gênesis 3:1-7.

6- Que doutrinas falsas surgiram no mundo em conseqüências do ensino satânico de que a alma do homem não morre?

Paganismo, Espiritismo, Inferno, Purgatório, Tormento Eterno, Idolatria, Mariolatria, Adoração dos mortos, etc.

7- Visto esses espíritos das trevas se manifestarem na feitiçaria, na macumba, no catimbó, enfim, no espiritismo em todas as diferentes modalidades, que conselho nos dá a Palavra de Deus?

“Entre ti (poço de Deus) se não achará quem faça passar pelo fogo o sei filho ou sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem açougueiro, nem feiticeiro, nem encantador de encantamentos, nem que consulte um espírito adivinhante, nem mágico, nem que consulte os mortos. Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor...” Deuteronômio 18:10-14.

8- De que provém as guerras, certas “curas milagrosas” bem como certos outros sinais e maravilhas?

“Porque são espíritos de demônios que fazem prodígios, os quais vão ao encontro dos reis de todo o mundo para congregar para a batalha...” Apocalipse 16:14; Mateus 24:24-27.

9- Motivada pelos espíritos enganadores, que maravilhas operará a besta para enganar os homens?
“E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens, engana os que habitam na terra com sinais...” Apocalipse 13:11-14

2 comentários:

Anônimo disse...

Se ele disse: "eis que venho sem demora" Apoc 3, 11

O despertador dele quebrou, ele disse isso quando o Apocalipse foi escrito a 2 mil anos atrás

Se já faz tanto tempo que ele disse que viria sem demora, porque vocês usam esse versículo, qual significado ele tem pra nós

thyerre oliveira disse...

NÃO SE ESQUEÇA ANONIMO JESUS TAMBEM DISSE ISSO:

Para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas, e do nosso mandamento, como apóstolos do Senhor e Salvador.
Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências,
E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.
Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste.
Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio,
Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.
Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.
O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.
2 Pedro 3:2-10

THYERRE OLIVEIRA