quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Onde Estão os Mortos?


1- De que formou Deus o homem?

“E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em seus narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente”. Gênesis 2:7.

2- Que fenômeno se verifica na morte do homem e dos animais?

“Se escondes o teu rosto, e ficam perturbados: se lhes tiras o fôlego, morrem e voltam para o pó”. Salmos 104:29.

3- Fisicamente falando, que diferença existe entre a morte do homem e a dos outros seres viventes?

“Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais; a mesma coisa lhes sucede: como morre um, assim morre o outro. Todos têm o mesmo fôlego e a vantagem dos homens sobre os animais, não é nenhuma, porque tudo é vaidade. Todos vão para um mesmo lugar, todos procedem do pó e ao pó tornarão”. Eclesiastes 3: 19 e 20.

4- Que provas temos de que os mortos nada mais sabem?

“Porque os vivos sabem que hão de morrer mas os mortos não sabem coisa nenhuma... mas a sua memória fica entregue ao esquecimento”.
“Até o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja, já pereceram e já não tem parte alguma neste século, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol”. Eclesiastes 9: 5e 6.

5- Para onde vão os homens que morrem, tanto bons como maus?

“Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças porque na sepultura para onde vais, não há obra, nem indústria, nem ciência, nem sabedoria alguma”. Eclesiastes 9:10.

6- Em vista do fato que os mortos não estão no céu, nem no “inferno”, nem no “purgatório”, nem no “limbo” nem no espaço, mas sim na sepultura, que hora feliz aguarda a todos?

“Não vos maravilheis disto porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a Sua voz. E os que fizeram o bem, sairão para a ressurreição da vida e os que fizerem o mal, para a ressurreição da condenação”. João 5:28 e 29.

7- Até o dia da ressurreição em que estado se acham os mortos?

Em completa inconsciência dormindo no pó da terra. “Assim falou, e depois disse-lhes: Lázaro o nosso amigo dorme mas vou despertá-lo do sono. Então Jesus disse-lhes: Lázaro está morto.” João 11:11 e 14.

8- O que significa a morte para os justos enquanto esperam a ressurreição?

“Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito para que descansem de seus trabalhos, e as suas obras os sigam”. Apocalipse 14:13.

9- Quantas mortes há para os ímpios?

“Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte”. Apocalipse 2:11.
“Mas quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e os homicidas, e aos fornicadores e aos feiticeiros, e os idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte”. Apocalipse 21:8.

10- Se Deus for servido de nos deitar no pó da terra, antes da volta de Jesus, para descansar, qual deve ser nossa oração?

“Que minha alma morra a morte dos justos, e seja o meu fim como o seu”. Números 23:10.

Fonte: Estudo bíblico "A Verdade"

3 comentários:

Unknown disse...

se vivermos com uma pessoa em que nao somos casado e pecado?

Anônimo disse...

lucas 16: 19-31 responde a questão da inconciência,e também tira dúvida do estado dos mortos em crissto e dos ímpios.E´sabido que Elias não morreu por isso aparaceu na transfiguração de Jesus fortalecendo a tese de que Deus pode todos as coisas e que nada foge ao seu controle e que os mortos estão conciente sabendo porquê estão no aguarde de Deua para provar para os céticos e inccrédulos que ele pode ressuscitar e consumar a promessa feita por jesus cristo aos seud discispulos

walter disse...

Eis que depressa venho?Se devagar viesse seria pra quando?2012 anos e nem sinal do mesmo ,vai demorar quanto ,quando o sistema solar explodir ,ai não adianta retorno ,que utopia ,que crença mais bizarra,ressucitar,arrebatamento,acorda povão estas esperando por quem nunca foi..