sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Virada do Avesso

Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos Céus. Mateus 18:19.

"Minha vida virou completamente do avesso desde que comecei a assistir à reunião de oração!" deixou escapar Catarina enquanto me olhava de lado e dava seu agradável sorriso sem dentes. Eu havia acabado de passar para levá-la à reunião de oração quando ela começou a desfiar um rosário de suas bênçãos.

Não fazia tanto tempo assim que Catarina estivera deprimida e atormentada, ouvindo vozes que ela descrevia como repetindo seus pensamentos em voz alta. Ao contar ao grupo de oração o seu problema, lamentou: "As vozes são muito altas e isso incomoda bastante." Como era nosso costume quando surgia uma necessidade especial, colocamos Catarina no centro de nosso círculo de oração e oramos por livramento da depressão e das vozes.

Catarina vivia num apartamento de porão, parcialmente acabado, mofado, bolorento e escassamente mobiliado. Ali estava outro motivo para orações especiais. Um membro do nosso grupo de oração concluiu que Catarina seria candidata a uma residência num complexo local financiado pelo Departamento Americano de Habitação e Desenvolvimento Urbano, e colocou o nome de Catarina numa lista de espera de futuras vagas. De modo surpreendente, em poucas semanas surgiu um apartamento disponível. Foi muito divertido organizar um chá com a doação de utensílios domésticos e móveis para Catarina, com a ajuda do grupo de oração e de uma classe da Escola Sabatina.

Com as vozes silenciadas e a depressão dominada, e agora morando num aconchegante e simpático apartamento, Catarina reconhece que experimentou em primeira mão o poder transformador da oração.

Interessante notar que o principal foco do grupo de oração era orar pelos pastores, bem como pelos numerosos cartões de pedidos de oração trazidos cada semana. Orar por alguma necessidade dos membros do grupo era um desvio do enfoque, mas passou a ser um enorme fortalecedor da fé no poder da oração. Embora o grupo de oração seja pequeno e composto por pessoas bem diferentes entre si, temos visto respostas espantosas à oração - curas de câncer, empregos conseguidos, recuperação de drogados e, naturalmente, a vida de Catarina virada do avesso.

Infelizmente, as reuniões de oração parecem estar diminuindo. Que bênçãos se perdem quando negligenciamos o poder do grupo de oração! Jesus promete: "Onde estiverem dois ou três reunidos em Meu nome, ali estou no meio deles." (Mateus 18:20).

Bonnie Hunt
Meditação da Mulher 2008

Nenhum comentário: