domingo, 12 de abril de 2009

Sonhe com o seu lar


Nas despedidas sempre ouvia os amigos marcando encontro no céu, na árvora da vida, caso não se vissem mais aqui na terra. Você talvez nunca tenha marcado um encontro no céu, mas em algum momento pensou ou leu como ele será.

Até conhecer meu marido nunca tinha parado para imaginar o céu, ele sempre comentava sobre esse tema a todo instante. Um dia perguntei porque ele falava tanto de algo que não conhecia, sua resposta foi simples e suficiente para me fazer sentir vergonha de minha pergunta. “Porque é o meu lar, é onde vou morar.” Foi sua resposta.

Quando compramos uma casa logo pensamos em sua decoração, na cor das paredes, os móveis e como ficará depois de tudo pronto, tudo feito de acordo com o que você sonhou. Para quem muda de país não é diferente, mas além de sonhar com a casa, o imigrante sonha com seu novo país e deseja que seja melhor que o anterior. Se sonhamos com essas coisas aqui na terra, porque não sonhamos com o céu? O único lugar perfeito, sem mácula, sem tristesa, sem guerras, sem animais matando animais, uma natureza radiante sem jamais ter visto uma flor morrer. Sempre ouço nas pregações e leio em livros que deveríamos meditar na vida de Jesus, mas sempre imaginamos Jesus curando, pregando, fazendo milagres e na Sua morte, mas você já parou pra pensar que em todo o tempo Jesus pensava no céu? Ele pensava no Seu lar, em Seu Pai e estava em contato com Ele diariamente. Seu objetivo sempre foi salvar o pecador e levá-lo para morar com Ele. Até quando estava na cruz Jesus lembrou de Seu lar ao confortar o ladrão dizendo que ele estaria no céu com Ele.

Sonhe com seu lar, imagine o céu, quando sonhamos com algo é porque o desejamos com o coração, imagine você abraçando aquele leão enorme e o deixando lamber seu rosto, imagine aquela fruta deliciosa e suculenta que você vai colher, imagine aquelas flores lindas e de todas as cores e formas que nunca vimos na terra, aquela grama verde que dá vontade de deitar e rolar, imagine as pessoas que você vai encontrar lá na árvore da vida, imagine a emoção de ver seu anjo vindo te abraçar! imagine você abraçando JESUS!

Não deixe de sonhar com seu novo lar, Jesus nunca parou de sonhar com o céu, foi por isso que Ele veio a terra, porque Seu sonho é ver você lá.