domingo, 16 de novembro de 2008

Compromisso Precioso

Compromisso Precioso (A Vow to Cherish) é uma estória de amor comovente entre um marido e sua esposa que enfrenta uma doença devastadora, o mal de Alzheimer. John Brighton é desafiado a manter seu compromisso precioso à Ellen na saúde e na doença, na alegria e na tristeza.

Este filme mostra a importância de viver segundo os princípios e a vontade de Deus, e como encontrar respostas nos momentos mais angustiantes. Estrelando Barbara Babcock, Ken Howard and Ossie Davis.

Este filme deveria ser assistido por aqueles que desejam reafirmar o compromisso com seu cônjuge, com sua família, e principalmente com nosso Deus.

O filme está dividido em 10 partes. Assista abaixo a primeira parte. As demais podem ser encontradas no YouTube.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

O Poder da Escolha


"Muitos indagam: 'Como devo eu fazer a entrega do próprio eu a Deus?' Desejais entregar-vos a Ele, mas sois faltos de poder moral, escravos da dúvida e dirigidos pelos hábitos de vossa vida de pecado. Vossas promessas e resoluções são como a palavra escrita na areia. Não podeis dominar os pensamentos, os impulsos, as afeições. O conhecimento de vossas promessas violadas e dos votos não cumpridos, enfraquece a confiança em vossa própria sinceridade, levando-vos a julgar que Deus não vos pode aceitar: mas não precisais desesperar. O que deveis compreender é a verdadeira força de vontade. Esta é o poder que governa a natureza do homem, o poder da decisão ou de escolha. Tudo depende da reta ação da vontade. O poder da escolha deu-o Deus ao homem; a ele compete exercê-lo. Não podeis mudar vosso coração, não podeis por vós mesmos consagrar a Deus as vossas afeições; mas podeis escolher servi-lo. Podeis dar-Lhe a vossa vontade; Ele então operará em vós o querer e o efetuar, segundo a Sua vontade. Desse modo toda a vossa natureza será levada sob o domínio do Espírito de Cristo; vossas afeições centralizar-se-ão nEle; vossos pensamentos estarão em harmonia com Ele.

"Mediante o conveniente exercício da vontade, pode operar-se em vossa vida uma mudança completa. Entregando a Cristo o vosso querer, aliai-vos com o poder que está acima de todos os principados e potestades. Tereis força do alto para estar firmes e, assim, pela constante entrega a Deus, sereis habilitados a viver a nova vida, a vida da fé."

Caminho a Cristo, capítulo 5, págs. 43-48.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

A Pequena Grande Missionária

"... porque Jesus está voltando, Ele está mostrando os sinais, profecias, isso tudo já está se cumprindo. Se não fizermos nossa parte agora, se quiser fazer amanhã, talvez não dê mais tempo."

Andressa Duarte Barragana
A Pequena Grande Heroína e Missionária de Cristo

Assista o vídeo até o final. É muito comovente.



terça-feira, 4 de novembro de 2008


"Os que põem toda a armadura de Deus e devotam algum tempo cada dia à meditação, oração e estudo das Escrituras estarão em ligação com o Céu e terão uma influência salvadora, transformadora sobre os que os cercam. Pensamentos elevados, nobres aspirações, claras percepções da verdade e dever para com Deus, serão seus. Ansiarão por pureza, luz, amor, por todas as graças do novo nascimento."

Testemunhos para a Igreja, vol. 5, págs. 112 e 113.